sexta-feira, 1 de junho de 2012

BRASIL OPEN DE TAEKWONDO


Curitiba sedia etapa do brasileiro de Taekwondo



Curitiba irá sediar, nos dias 8 e 9 de outubro, a 16ª edição do Brazil Open de Taekwondo, maior evento da modalidade na América do Sul. A previsão é que mil atletas, nacionais e internacionais, participem do evento, que será realizado na Pontifícia Católica do Paraná (PUC-PR).
“A Prefeitura tem trabalhado no objetivo de tornar Curitiba em um expoente do esporte e a realização de um evento da importância do Brazil Open de Taekwondo, competição seletiva para o ranking nacional que definirá os atletas que poderão disputar vaga na seleção brasileira de 2012, demonstra toda a capacidade da cidade para receber campeonatos e torneios de grande porte”, diz o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
A realização da competição na capital paranaense aconteceu por meio de parceria entre a Confederação Brasileira de Taekwondo; Federação Paranaense de Taekwondo; Secretaria Estadual do Esporte; Pontifícia Católica do Paraná (PUC-PR) e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
“A união entre os poderes públicos e sociedade civil tornou possível trazer para Curitiba o Brazil Open”, disse o técnico da Seleção Brasileira Olímpica de Taekwondo, Fernando Madureira. “Além de todo o apoio para a realização da competição, a estrutura e os benefícios da cidade, que possui serviços de ponta como transporte urbano, rede hoteleira, parques e atividades culturais e educativas, foram fundamentais para a escolha”.
Este ano o Brazil Open de Taekwondo trará uma grande inovação na competição, com a utilização de colete eletrônico, que irá garantir maior legitimidade no resultado das lutas. O campeonato contará com competições nas categorias: luta – kyorugui; formas – poomse e quebramento – kyopack.
Por ser um torneio aberto, podem participar atletas iniciantes e mais experientes. Entre alguns destaques nacionais, estarão presentes na competição os atletas Diogo Silva, já classificado para as Olimpíadas de 2012 em Londres; Breno Pinheiro, campeão brasileiro universitário em 2010; e Licínio Soares, campeão Pan Americano em Porto Rico em 2008. Também estão confirmadas a participação de países como Argentina, Equador e Paraguai.
Para garantir a segurança e bem estar dos atletas, o Brazil Open de Taekwondo contará com equipes estruturadas na organização e nas áreas de fisioterapia, enfermagem e arbitragem. Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no site www.brasiltkd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário